Me mantenho na dieta o dia todo, mas chega à noite… coloco tudo a perder!

Você percebe que a noite a fome aperta e começa a beliscar?

Percebe que passa o dia relativamente bem, focada na dieta, mas quando chega em casa à noite não pára de beliscar, abrir a geladeira a toda hora e nada te satisfaz?

Talvez você esteja sofrendo do que chamamos de Fome Noturna. Isso é muito mais comum do que imagina!

Geralmente nessas situações temos um desejo incontrolável de comer bobagens e depois nos sentimos culpadas e fracassadas! Será que vale a pena??

Já se perguntou por que isso ocorre? Geralmente durante o dia focamos nas nossas ocupações rotineiras, trabalho, filhos, correria… À noite saímos desse “piloto automático” e nos deparamos com nossos pensamentos, fazemos uma reavaliação do dia, da vida, lidamos com nossas frustrações e com a solidão em alguns momentos. Entramos em contato com algum vazio e a comida tenta supri-lo em forma de um prazer instantâneo para sufocar certo descontentamento.

Mas infelizmente esse prazer é volátil e não preenche definitivamente esse vazio… ainda voltamos no ciclo da culpa e autocobrança que nos deixa ainda com a auto estima mais baixa… Como sair deste ciclo?

O ideal é entrarmos em contato com estas frustrações e parar de tentar fugir delas! Parta para a busca de soluções de seus problemas e encare-os de frente, só assim poderá preencher este vazio de forma duradoura e eficaz!

 

Olhe para você, a solução está ai dentro! Não está dentro da geladeira, entendeu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *