Por que é tão difícil emagrecer após os 40 anos?

Perder peso depois dos 40 anos realmente é mais difícil do que aos 20 ou aos 30, mas nem por isso esta temida tarefa se torna impossível. Com as atitudes certas e muito esforço e determinação, é possível perder os quilos a mais em qualquer idade.

Existem vários fatores que dificultam a perda de peso depois dos 40:

1) Metabolismo: se reduz com a idade, ou seja, se mantiver a mesma alimentação que aos 20/30 anos a pessoa vai engordar

2) Dificuldade de encontrar tempo para se alimentar corretamente e praticar atividade física, visto que tem muitas demandas profissionais e familiares

3) Mudanças hormonais que podem ocasionar a perda de massa muscular e, por isso, queima-se menos calorias e o organismo armazena mais gordura

4) Diminuição do sono e estresse

 

Dicas de como emagrecer após os 40:

  1. Não faça dietas restritivas

Reduza as porções para diminuir o número de calorias consumidas diariamente, de forma a criar o déficit calórico que seu corpo precisa para emagrecer. Mesmo que demorem mais a sumir, os quilos perdidos não serão recuperados.

  1. Mantenha uma alimentação saudável

Hábitos alimentares saudáveis são fundamentais para perder peso: alimentos integrais, frutas, verduras e evitar doces, álcool, sal em excesso e gordura

  1. Tente dormir 8 horas por dia

Com o passar dos anos, costumamos dormir cada vez menos horas, e isso afeta a produção de dois hormônios associados justamente à fome e à saciedade, dificultando o emagrecimento.

  1. Pratique atividade física regularmente

Mínimo 3 vezes por semana e escolha algum tipo de atividade que lhe seja prazerosa

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