Emagrecimento Rápido é seguro e eficaz?

Você está com pressa de emagrecer? Quer resultados rápidos porque não tem mais paciência para fazer dieta e se privar do que gosta? Cuidado! Isso pode ser um gatilho para você cair numa grande armadilha: as dietas da moda!

Essas dietas geralmente restringem alguns grupos alimentares e priorizam outros (por exemplo: eliminar carboidratos e aumentar as proteínas). A falta ou excesso de um nutriente pode envolver alguns riscos para a saúde segundo a OMS.

Ainda é válida a recomendação que uma dieta de qualidade, para a saúde, deve limitar a ingestão de gorduras saturadas, deve ser adequada em proteínas e carboidratos e também fornecer vitaminas, fibras e minerais para o organismo.

Um plano alimentar eficaz deve levar em consideração sua individualidade, suas necessidades nutricionais e seus objetivos com a dieta.

Se isso não ocorrer, o organismo pode reagir com alguns efeitos físicos como dores de cabeça, tontura, prisão de ventre, anemia, doenças cardiovasculares, dificuldade de concentração e autocontrole emocional.

Diminuir muito a oferta de nutrientes e minerais no cardápio pode trazer prejuízos para a saúde, como anemia, queda do açúcar no sangue, compulsão alimentar, sonolência, câimbras musculares, queda de cabelo, unhas fracas e até acaba dificultando a perda de peso por deixar o metabolismo mais lento.

Em contrapartida, quando o organismo é respeitado, a dieta cumpre o seu papel e promove resultados consistentes, que se mantêm no médio e longo prazo.

Para emagrecer com saúde e manter a nova silhueta, não há mistério. A dica é adquirir novos hábitos e sem perceber, perde-se peso. Deve modificar seu estilo de vida e, conseqüentemente seus hábitos alimentares, lembrando que qualquer processo deve ser gradativo e contínuo.

É importante ressaltar que não existe “dieta milagrosa” para perder peso e manter a saúde, de forma saudável, em curto prazo.

Gostou deste artigo? Veja o vídeo completo no meu canal do Youtube

Clique aqui 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *