Como quer que seja sua Páscoa este ano?

Quando falamos da Páscoa, o que vem na tua cabeça? Aposto que ovo de Páscoa, chocolate, bombom… nessa época as pessoas só pensam em que ovos vão comprar e se entopem de comer chocolates, como se não tivessem acesso à ele durante o ano todo…


E a justificativa é que querem presentear seus entes queridos, filhos, sobrinhos… mas o gesto de carinho torna-se algo de certa forma consumista (repararam nos preços absurdos dos ovos e a quantidade deles que cada criança ganha??) e prejudicial à saúde.
Criou-se esse hábito socialmente que a Páscoa já está associada a ganhar e presentear com chocolate e ovos… mas raramente nos permitimos parar para refletir sobre essa escolha, se realmente isso é o importante neste momento.
Será que presentear com chocolate é a melhor forma? Será que ele é capaz de demonstrar o amor e carinho que desejamos? Esse é o real sentido da Páscoa?
Originalmente, a Páscoa é renovação, acima de tudo. É a lembrança do sacrifício de Cristo, de seu retorno e ressurreição. Independente de sua crença individual, a Páscoa continua sendo um grande momento e oportunidade para refletir sobre A SUA própria ressurreição.
Sim, ressurreição!! Garanto: muitos não estão vivendo e muito menos fazendo suas escolhas de forma racional e lógica. Deixam se levar pelo senso comum, pela sociedade ou pelos desejos alheios. Ficam apenas vivendo dentro dos hábitos adquiridos sem questioná-los.
Com isso, surgem o stress, a depressão, a ansiedade e as frustrações e infelicidade de forma geral. Você passa a não ter controle da sua própria vida e responsabiliza o outro por tuas escolhas muitas vezes erradas.
Portanto, reflita nesta Páscoa e ressurja com novos hábitos, escolhas mais saudáveis e assuma o controle e as rédias da própria vida, sem culpar os demais. Só assim conseguirá conquistar uma vida de qualidade, com motivação e entusiasmo para lidar com as adversidades e obstáculos.
Uma Páscoa saudável, com boas escolhas e muita alegria e amor para você!!!
Angélica Sadir
Psicóloga e Coach de Emagrecimento e Bem Estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *